23 de outubro de 2017
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3 dicas para posicionar a sua marca na internet e vender mais

A cada ano, os consumidores compram mais na internet, principalmente, por meio de seus aparelhos celulares. Então, se a sua empresa deseja vender mais e conquistar mais clientes, o melhor lugar para investir é no mundo online. Para que você se destaque no cenário digital e conquiste mais negócios, conversamos com Mônica Lobenschuss, sócia diretora da Social Lounge – primeira franquia de mídias sociais do Brasil – que deu três dicas práticas para posicionar a sua marca e conseguir mais conversão no meio digital. Para ela, você precisa se atentar a três pontos:

  1. Invista em um site mobile, que traga uma boa experiência aos usuários e que facilite encontrar seus produtos e promoções.
  2. Atraia os consumidores para a sua marca, oferendo conteúdo gratuito de qualidade, que leve benefícios a eles. Você pode trabalhar dicas nas suas redes sociais, disponibilizar um e-book com informações sobre a área do seu produto e até publicar artigos e notícias em um blog.
  3. E a terceira dica é investir em campanhas de vendas no Google (Adwords, rede de displays) e Facebook (Impulsionamento de posts, Ads)

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Mas, antes de qualquer coisa, a especialista faz uma ressalva “o empreendedor precisa fazer um check list prévio, com 3 pontos principais, que será o alicerce desse planejamento de marketing digital dele”. Para ela, é preciso definir o  público alvo antes de tudo. Por exemplo, quem são as pessoas que compram o seu produto, de fato? Depois, listar onde elas estão. Por exemplo, quais são os principais hábitos, redes sociais e temas que eles gostam. Lobenschuss ainda afirma que é preciso se perguntar sobre: “Quais os objetivos da minha campanha para tornar a minha marca mais conhecida? Seria, aumentar as vendas de determinado produto? Alcançar clientes de outra região, por exemplo? Isso precisa estar claro na mente do empreendedor”, explica.

Com esse check list respondido, você pode colocar em prática essas dicas e já começar a sentir o retorno para a sua marca. Se quiser partir para um outro patamar de vendas, pesquise um pouco sobre as redes de afiliados. O mais importante é planejar, partir para a prática e medir o que mais deu retorno, para reforçar nas próximas ações.

 

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