21 de agosto de 2017
Home | NOVIDADES | Empreendedorismo | 5 dicas para donos de pets

5 dicas para donos de pets

Uma pesquisa realizada  pela Cheetah Mobile, maior empresa de apps do mundo, indica que o Brasil é o país que mais utiliza aplicativos para smartphones no mundo todo. Além disso, 41% dos internautas já realizaram pelo menos uma operação de compra de mercadorias através de smartphones.

E o mundo animal não ficou de fora dessa. A tecnologia invadiu o mundo dos pets para ajudar os tutores em sua rotina. Conheça cinco aplicativos que são essenciais para quem ama seus animais de estimação e buscam facilidade no cuidado com os cães e gatos.

capas-capinhas-celular-iphone-5s-5c-cases-gocase-20161122-pets-tecnologia-capa-1024x682

Pet Booking: Agende e pague online.

Nem sempre é fácil encontrar pet shops, adestradores e passeadores perto de casa. O aplicativo Pet Booking facilita a vida dos donos de pets conectando os prestadores de serviço mais próximo e ainda permite agendar desde tosa, banho e consultas veterinárias até day care e exames. Se o cliente preferir, alguns estabelecimentos disponibilizam o serviço “leva e traz”, que retira e entrega o animal em segurança. Além disso, o usuário consegue cadastrar as características do animal, como por exemplo, indicar alguma alergia, problema de saúde ou preferência de produtos, permitindo que o cuidado com seu pet seja mais personalizado. Para facilitar ainda mais, o pagamento é feito através de cartões de crédito direto na plataforma, que também envia lembretes sobre os agendamentos.

Grátis e disponível para iOS e Android (www.petbooking.com.br)

Guia Pet Friendly: Esteja sempre com seu melhor amigo.

Os tutores que amam estar sempre na companhia do seu pet agora têm um aliado na busca pelos lugares onde eles são bem-vindos. O aplicativo Guia Pet Friendly mostra os locais que você pode ir junto com seu animal de estimação permitindo que o usuário selecione sua busca por destino, categoria e bairro. No app é possível encontrar restaurantes, parques, shoppings, hotéis e até salão de beleza onde os pets são aceitos. O guia traz informações importantes, como horário de funcionamento, descrição do espaço pet friendly e quais são os serviços exclusivos para os animais.

Grátis e disponível para iOS e Android (http://guiapetfriendly.com.br/)

Cam2Pet: Monitoramento em tempo real.

Sair para trabalhar e deixar o seu pet em casa nem sempre é fácil. A Cam2Pet chegou no Brasil para diminuir a preocupação dos tutores pois transmite ao vivo a movimentação do pet onde quer que ele esteja. O app sinaliza quando o animal está fazendo barulho e emite no ambiente sons ou mensagens gravadas pelo dono para chamar sua atenção e acalmá-lo. O usuário poderá ver, ser visto e conversar com o animal de estimação a qualquer momento do dia e em tempo real. Com o Cam2Pet também é possível capturar imagens do pet e gravar vídeos a qualquer momento, além de arquivar todo o histórico de atividades do animal. O aplicativo cruza informações com smartphones, tablets, câmeras de casa e outros aparelhos de monitoramento.

Grátis e disponível para iOS e Android (www.cam2pet.com.br)

DogHero: Airbnb para cachorros

O DogHero ajuda a achar uma pessoa para cuidar do seu pet enquanto você estiver viajando. E você pode devolver “o favor” hospedando os animais dos outros também. Você pode conhecer o perfil do anfitrião e buscar por valores antes de fazer a decisão. Além disso, durante a estadia, dá para acompanhar todos os detalhes da estadia do cachorro.

Grátis e disponível para iOS e Android (www.doghero.com.br)

MyPets: Agenda do seu animal

Basicamente, uma agenda para organizar a vida do seu animal de estimação – e os seus compromissos com ele. É possível organizar um calendário de vacinas, consultas veterinárias e banhos, além de colocar lembretes para nunca esquecer dos medicamentos que ele precisa. O aplicativo ainda tem dois extras: controlar o peso do pet através de gráficos e verificar a equivalência da idade humana com base nas características específicas da raça.

Grátis e disponível para iOS (www.facebook.com/AppMyPets)

 

Sobre Caco Batista

Jornalista, fez sua vida apoiando-se em porquês. Acredita que histórias são fragmentos de vida que qualquer um pode compreender.

Check Also

Marketplace é ou não é um bom negócio?

Durante o Fórum E-commerce Brasil muito se falou sobre Marketplace, tanto que no primeiro dia, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *