21 de agosto de 2017
Home | COMPORTAMENTO | 5 pecados para não cometer (de jeito nenhum) na Black Friday

5 pecados para não cometer (de jeito nenhum) na Black Friday

bf1

A Black Friday chegou, mas cuidado para não cair na ansiedade e cometer pecados dos quais poderá se arrepender. Camila Pacheco, sócia diretora da consultoria empresarial e de marketing, Blue Numbers, e Francisco Cantão, Sócio Fundador da Proxy Media, dão algumas dicas para que você aproveite o melhor dessa data, com economia, sem dores de cabeça.

  1. Não compre por impulso: Camila Pacheco, sócia da consultoria empresarial e de marketing, Blue Numbers, exorta para que os consumidores “façam uma lista prévia dos itens que gostariam de adquirir para não comprar por impulso algo que não esteja precisando de verdade”.
  2. Fique de olho no preço e no comparativo: Camila Pacheco, sócia da consultoria empresarial e de marketing, Blue Numbers, diz que “o consumidor deve se cadastrar e visitar sites compras para comparar preços entre as lojas para ter certeza de que a redução de preços é real, e não fruto do velho “metade do dobro””.
  3. Atenção aos prazos: Aproveite para programar e adiantar as compras de Natal, caso encontre ofertas vantajosas, mas Cantão lembra que “se suas compras forem para essa finalidade fique muito atentos ao prazo de entrega”.
  4. Cuidado com o orçamento: Pacheco lembra que é importante “ ter uma verba definida para as compras, para não desequilibrar o orçamento e cair no endividamento”. Cantão lembra que é importante “comprar conforme as possibilidades do consumidor, pois no final do ano há gastos com presentes, festas e viagens, além dos custos tradicionais que temos quando o ano começa, como IPVA, IPTU, Volta às Aulas etc”.
  5. Fraudes e promoções enganosas e não vantajosas são frequentes. Cuidado. Certifique-se sobre a confiabilidade do site.

Sobre Caco Batista

Jornalista, fez sua vida apoiando-se em porquês. Acredita que histórias são fragmentos de vida que qualquer um pode compreender.

Check Also

3 dicas para posicionar a sua marca na internet e vender mais

A cada ano, os consumidores compram mais na internet, principalmente, por meio de seus aparelhos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *