20 de novembro de 2017
Home | URBANO | Street Art | Art Battle – A Incrível Batalha Entre Artistas

Art Battle – A Incrível Batalha Entre Artistas

1463180_408765429298765_7616422345629347732_n

Art Battle – A Incrível Batalha Entre Artistas

O Amplifique – se acompanha nesta semana um espetáculo de arte muito aguardado por muitos artistas  de São Paulo. A parada, que já está rolando desde o início desse ano por aqui aguarda um público fã e admirador da arte nacional. Um evento ousado, inovador e divertido: o Art Battle.

Art Battle no Brasil

Desde setembro de 2014, São Paulo ganhou uma nova opção cultural de alta qualidade com o Art Battle. Em um formato que reúne arte, música e gastronomia, cada edição atrai mais admiradores, contando com a presença de um público variado e apaixonado por arte.

Idealizado aqui no Brasil por Ramon Sabbatini, a competição é inspirada em um projeto de grande sucesso em mais de trinta cidades internacionais, como Madrid, Barcelona, Toronto e Londres.

O Art Battle é um evento de arte diferente do que costumamos ver por aí, porque tem como objetivo uma batalha entre os artistas participantes com processos criativos acontecendo na frente de uma plateia ao vivo. A proposta é servir de vitrine e apresentar a cada edição novos talentos.

 Batalhas

Cercado por um público atento a cada novo traço que o artista faz a batalha acontece da seguinte forma: Dividido em dois rounds de oito integrantes cada, os artistas disputam o voto do público.
Os artistas tem vinte minutos para transformar uma tela em uma obra de arte. Os dois mais votados de cada round vão para uma rodada final e disputam o título de campeão da noite.
Ao final da noite, o grande vencedor é homenageado, leva para casa o troféu Art Battle Brasil, além de um prêmio em dinheiro e a vaga na grande final nacional.

 Como acontece a seleção dos artistas

A seleção dos candidatos é feita de várias formas. Depois de serem mapeados e visitados diversos pontos de arte em São Paulo o projeto é apresentado pessoalmente para os artistas e assim  os interessados podem entrar em contato com os organizadores.

Outra forma é via internet, onde os candidatos se inscrevem enviando seu portfólio. Para finalizar a etapa todos são convidados para realizar uma sessão de 20 minutos, uma seletiva para escolher os melhores para participarem da batalha.

Além de se divertir com boa música e um menu exclusivo com drinks, a plateia também sai ganhando, pois as telas que foram produzidas durante na batalha são sorteadas ou leiloadas no local.

Muito mais do que entretenimento, o Art Battle proporciona ao público uma forma acessível e democrática de arte, facilitando o acesso e consumo da arte nacional além de aumentar a visibilidade de novos artistas, que se expressam de forma livre tanto no seu processo de criação, quanto na exposição e vendas de suas obras.

Fique por dentro de tudo que vai rolar na sua próxima edição e conheça um pouco mais sobre o projeto que só tem a acrescentar no mundo das artes.

Fotos: Ester Carolina

Informações sobre o evento
O próximo espetáculo acontece na Av. Pedroso de Moraes, 1036, na quinta-feira (30) a partir das 20h.

Compra de ingresso: Clique aqui

Redes Sociais

Site: www.artbattle.com.br
Facebook: facebook.com/artbattlebr
Twitter: twitter.com/artbattlebr
Instagram: Instagram.com/artbattlebr

Mais informações

Catarina Tipping
Email: imprensa@artbattle.com.br
Tel: 2500-2117

Sobre Arlete Martins

Arlete Martins
Formada em Design Digital, mãe da Lívia, gosto de falar (MUITO) e busco estar sempre atenta aos movimentos sociais, culturais e de arte urbana.

Check Also

Confira tudo o que aconteceu no Recifusion 8 – Do Caos á Lata

O Recifusion , é um evento anual de graffiti, desenvolvido pela 33 CREW, que está ...

3 comments

  1. Excelente dica, ficarei de olho na próxima vez! Se eu soubesse com certeza venceria.

  2. Ricardo Queiroz

    Felype, bom dia, estamos preparando um video de como foi o evento, outras edições ao longo do ano vão acontecer, vamos divulgar as próximas datas em breve. Fique de olho!

  3. Estou no aguardo, Ricardo.

    E me chame de Deuso, por favor. É o meu segundo nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *