21 de janeiro de 2018
Home | Cêviu | Confira as atrações da edição comemorativa de 20 anos do Psicodália

Confira as atrações da edição comemorativa de 20 anos do Psicodália

O Psicodália é um festival de música independente e arte que ocorre durante o feriado do carnaval. Esse ano, o Psicodália completa 20 anos e vai comemorar com uma programação especial.

O festival contará com nomes como: Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Perotá Chingó, Metá Metá, Céu, Francisco El Hombre, Casa das Máquinas, Liniker e os Caramelous, Cátia de França, Sá e Guarabyra, Mauê, entre outras.

Entre as atrações de cinema do Psicodalia está a apresentação do filme do diretor Beth Formaggini, “Xingu Cariri Caruaru”, filme que traz um verdadeiro encontro com as raízes indígenas do Brasil, com o músico brasileiro Carlos Malta, buscando as raízes do pife (flauta indígena feita de bambu), e promovendo um encontro das chamadas “culturas populares” e a “cultura pop”. Confira o Trailler  abaixo:

Também acontece no espaço de cinema a apresentação do documentário independente “Sistema de Animação” que mergulha na experiência de conhecer a musicalidade e a filosofia do excêntrico baterista Lourival José Galliani, vulgo “Toucinho Batera”. Com direção de Alan Langdon e Guilherme Ledoux, o documentário é captado com liberdade, espontaneidade e uma beleza crua – análoga ao modo como o próprio Toucinho toca e vive. Feito na batida do Samba e Jazz, com orçamento praticamente nulo, o premiado longa-metragem acompanha Toucinho por um ano numa variedade de situações inusitadas e transformações pessoais. Veja o trailer:

Alem de contar com oficinas de graffiti, fotografia e antropologia, pratica de produção audiovisual com baixo orçamento, pintura aquarela em tecido, dança, yoga e composição de espetáculo circense.

Para saber mais, consulte a agenda no site no Psicodália.

Sobre Bárbara Andrade Barioni

Bárbara Andrade Barioni
Arquiteta e Urbanista tentando terminar um mestrado, vegetariana, mãe de gatos, viciada em comprar livros e mochileira nas horas vagas. Sente que sua missão é questionar.

Check Also

Legal Hack – O hackathon que pretende reduzir a morosidade do sistema judiciário brasileiro

Comece sua lawtech com R$ 8.000,00 + um mês no Coworking Spaces O setor judiciário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *