21 de janeiro de 2018
Home | CULTURA POP | Containment – Season Finale [Spoiler]

Containment – Season Finale [Spoiler]

Containment chegou ao fim. Mas, podemos considerar esse o fim mesmo?

giphy jake

A série nos ofereceu momentos de alegria e amor, mesmo com o caos em torno do vírus mortal: o nascimento do bebê de Teresa (Hanna Mangan-Lawrence) e Xander (Demetrius Bridges), o lindo amor do casal senil Micheline (Sandra Ellis Lafferty) e Bert (Charles Black) e o nascimento do romance entre Katie e Jake, que com toda certeza, todos torceram para terminarem “felizes para sempre”. Também sofremos junto com Jake e Quentin quando Katie foi infectada com o vírus e morreu, ou ainda quando o casal Michi e Bert decidiram acabar com o sofrimento deles tomando remédios para se matar.

Aplaudimos quando a conspiração chegou ao fim com as descobertas de Lex e Leo. Depois de tanto lutarem, enfim conseguiram provar e expor o envolvimento da Dra. Lommers para o mundo e a afastarem do comando da quarentena em tempo de salvar a vida de Lex, – já que os túneis subterrâneos estavam sendo explodidos à comando da Doutora, enquanto ele tentava salvar a vida das pessoas que estavam tentando sair da zona de quarentena, mesmo sem saber que uma dessas pessoas era sua amada Jana (Christina Moses).  Creio que, assim como eu, todos esperavam mais do reencontro de Lex e Jana. No fim, ele não deixou as pessoas ultrapassarem o cordão – seu dever de policial “falou mais alto”- , mas ao mesmo tempo ele não conseguiu se separar de Jana novamente e voltou com ela para a zona de quarentena.

Apesar de muitos desfechos terem sido revelados sobre a vida dos personagens, ainda ficaram muitas lacunas que dariam uma ótima segunda temporada. A série toda foi em torno do vírus mortal que atingiu a cidade de Atlanta e o último episódio não deu fim à esse problema. Mesmo com a esperança de uma vacina ou cura para o vírus descoberta pelo Dr. Victor Cannerts (George Young) – que poderia ser criada com sangue do garoto Thomas (Lil Dee Dee) e de outras pessoas que estão sendo testadas -, no último episódio nada foi resolvido e ficou a parte mais importante da série em aberto, o vírus.

Containment-750x400

A cidade continuou em quarentena e o vírus causando mortes dentro do cordão. Lex está agora dentro do perímetro do cordão com sua amada e Jake sozinho sem a Katie com a missão de zelar pela vida que Quentin (filho de Katie), o único vestígio de família que ele possui no momento. E a Dra. Lommers em investigação por ser culpada pela contaminação.

Será que podemos esperar uma segunda temporada? Pois a parte mais importante da história foi esquecida – ou deixada em aberto de propósito (quem sabe?) – e muitas lacunas ainda necessitam serem fechadas. Eu sinceramente, guardo esperanças de lançarem uma nova temporada, e vocês?

Sobre Tais Andrade

Formada em RH, Hoteleria e tantas outras coisas, mãe do Enzo e a adulta com espírito mais jovem e descolado que eu conheço. Gosto de me manter por dentro de todas as novidades. E por último, mas não menos importante, amante de séries de TV.

Check Also

BRASIL GAME SHOW 2017 (BGS) | Jogos retrô, indies, etc!

Confira como foi nosso rolê na BRASIL GAME SHOW 2017! Ignoramos completamente os XBOX e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *