20 de novembro de 2017
Home | CULTURA POP | Containment – Um Vírus Letal

Containment – Um Vírus Letal

WWW_DOWNVIDS_NET-The_CW_s_-Containment-_has_Atlanta_on_lockdown21_010

Containment é uma série norte-americana de drama e suspense, dirigida por Julie Plec (The Vampire Diaries e The Originals) e David Nutter (Game Of Thrones). Sua estreia foi ao ar em 19 abril de 2016 pela CW com uma audiência de 1,67 milhões de telespectadores. A série está em seu 12º episódio e terá somente uma temporada com 13 episódios.

The Containment exibe o início de uma misteriosa e mortal epidemia que força o governo a colocar parte da cidade de Atlanta em quarentena. Dra. Sabine Lommers (Claudia Black) é quem comanda a operação de contenção do vírus juntamente com sua equipe do DSS (Departamento de Saúde e Serviços). Primeiramente eles criam uma cerca na zona em volta do Hospital Central de Atlanta onde foi identificado o primeiro caso do vírus e em seguida uma parte da região é totalmente lacrada por contêineres, impedindo que as pessoas entrem ou saiam do cordão da zona de quarentena. Esse isolamento é quase uma sentença de morte para os habitantes que estão dentro do cordão, pois o vírus é altamente contagioso – qualquer contato com os fluídos do portador é letal.

Para manter a segurança dos habitantes Dra. Lommers conta com a ajuda do Major Alex Carnahan (David Gyasi) – Lex para os íntimos rsrsrs -, um homem de bom coração que por ser comandante do policiamento, conhece muito bem a região afetada pela epidemia. Lex porém, está fora da zona de contenção e precisa da ajuda do seu amigo – único policial dentro do cordão – Jake Riley (Chris Wood). Jake possui um passado sombrio e é dono de um temperamento explosivo, que fica cada vez mais difícil de controlar quando ele se vê preso dentro do Hospital Central por ter tido contato com o paciente zero (primeiro paciente a demonstrar os sintomas da doença). Como Jake, muitas pessoas tiveram que ficar isoladas dentro do Hospital, de quarentena, por correr o risco de ter contraído a doença, e Katie Frank (Kristen Gutoskie) é uma delas. Katie e seus alunos, incluindo seu filho Quentin Frank (Zachary Unger) estavam em uma excursão escolar quando surgiu o primeiro caso do vírus e foram obrigados a ficarem isolados no Hospital até que o vírus fosse contido.

containment

É claro que o fator conspiração está presente! A população não pode saber de tudo pois haverá uma histeria coletiva, difícil de controlar. E as autoridades que tem conhecimento da gravidade do problema estão bem comprometidas em não divulgar. Lex é procurado pelo repórter Leo Greene (Trevor St. John) que lhe pede ajuda para investigar e revelar quem está por trás do vírus e assim é iniciada uma caçada com descobertas surpreendentes e reviravoltas emocionantes.

Containment mexe com o psicológico das pessoas, é interessante ver até onde podemos ir guiados por nosso instinto de sobrevivência e das pessoas que amamos diante de uma epidemia mortal, ficamos com medo, confusos, assustados. Tenho que confessar que foi umas das séries que mais me faz chorar ultimamente, e somente desejar que todos os personagens sobrevivam, sempre torcendo para o casal Jake e Katie fiquem bem e juntos no final.

Para nossa tristeza foi divulgado que a série não será renovada devido aos baixos números na audiência e ficará somente em uma temporada – sinceramente achei a série muito boa, vale a pena assistir. O último episódio irá ao ar nessa semana nos E.U.A. – no Brasil a série não é transmitida por nenhum canal e teremos que esperar até o final de semana para conseguir assistir – vamos torcer para que o final seja tão bom quanto o decorrer da série, pois ainda existem muitas lacunas a serem resolvidas. Semana que vem volto para contar o desfecho.

Sobre Tais Andrade

Formada em RH, Hoteleria e tantas outras coisas, mãe do Enzo e a adulta com espírito mais jovem e descolado que eu conheço. Gosto de me manter por dentro de todas as novidades. E por último, mas não menos importante, amante de séries de TV.

Check Also

BRASIL GAME SHOW 2017 (BGS) | Jogos retrô, indies, etc!

Confira como foi nosso rolê na BRASIL GAME SHOW 2017! Ignoramos completamente os XBOX e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *