20 de novembro de 2017
Home | Concurso Cultural | Música | Do instinto à intuição: conheça o ritualístico EP de PAPISA

Do instinto à intuição: conheça o ritualístico EP de PAPISA

capa-papisaRita Oliva, integrante da banda Cabana Café e do duo Parati está lançando um EP sob o codinome PAPISA. Esse nome veio da carta da Sacerdotisa do tarô, uma mulher sozinha que representa o princípio feminino, receptivo e que carrega a sabedoria na sua própria intuição.

Rita é multi-instrumentista e toca piano desde os sete anos, bateria desde os 15, além de baixo, violão e guitarra. No EP recém lançado ela compõe, toca e produz, mostrando que os mais de 10 anos de estrada musical a prepararam para esse momento.

“Sempre quis fazer algo em que eu gravasse tudo, e finalmente decidi fazer. Percebi que era algo, além de possível, verdadeiro”, revela a artista.

Apesar de ser um trabalho solo, PAPISA teve contribuição de Daniel Fumega (Macaco Bong) e da artista Re Chavs, participação de Fabio Gagliotti (aka V.Masta), que acompanhou o início do processo e gravou alguns synths e programações, e Rafa Bulleto (BIKE), responsável pela guitarra solo na faixa Delusional, cantada em inglês. O resultado é um EP de rock alternativo bem experimental, com a utilização de sintetizadores e com influências de Portishead e PJ Harvey.

As gravações foram feitas entre o home studio da artista e o Mono Mono Studio, em São Paulo. Mixagem é de Taian Cavalca, masterização é de Maurício Gargel. Para lançar PAPISA, o selo escolhido foi o PWR Records, de Hannah Carvalho e Letícia Tomás, meninas que tem movimentado intensamente a cena nordestina. Com o objetivo de dar mais visibilidade ao trabalho das mulheres no meio musical, o selo é dedicado exclusivamente a bandas que tenham pelo menos uma mulher como integrante.

Após uma mini turnê no nordeste que passou por Bahia, Paraíba, Pernambuco,  Alagoas e Espírito Santo, acompanhada por Rafa Bulleto (bateria), Diego Xavier (baixo) e Julito Cavalcante (pandeirola), integrantes da BIKE. Ela, por sua vez, também participa dos shows da BIKE como baterista, firmando a parceria entre eles, a cantora vem a São Paulo mostrar seu novo trabalho em apresentação no Pico do Macaco no próximo dia 25.

Confira!

Sobre Cristiano Boti

Cristiano Boti
Filho da Leninha, pai da Belinha e do pequeno Sam, sãopaulino chato e baterista das bandas Lunatone e Gil Sant'Anna. Designer gráfico formado pela vida com pós-graduação nas ruas de São Paulo. Apreciador de boa música e de bons filmes. Fã de Jorge Ben, Beastie Boys, Tarantino e Chaplin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *