23 de outubro de 2017
Home | Cêviu | Confira o que vai rolar no Festival Path 2017

Confira o que vai rolar no Festival Path 2017

17156095_583308905193380_3881412746038750187_n

Um dos festivais mais ecléticos de São Paulo está chegando. Nos dias 6 e 7 de maio o bairro de Pinheiros na cidade de São Paulo ficará movimentado com diversas atrações como: Shows, palestras, feira de games, startup, gastronomia, maker, rodada de negócios com player do mercado audio visual, sessões de yoga exibição e premiação de documentários, enfim é muita coisa então fiz uma seleção com um pouco de tudo, e olha que ainda não foram divulgadas todas atrações.

Esse ano novos segmentos ganharam espaço no Festival. O Agronegócio veio com tudo, se você tem interesse em conhecer mais sobre esse segmento, ou desenvolve algum projeto/startup, pode ser ótimo para se conectar com pessoas desse universo. Os games também tiveram bastante evidencia nessa edição, além dos painéis que a organização preparou vai rolar uma feira, com 10 produtores independentes que com a cara, coragem e pouco dinheiro desenvolvem seus games. Essa também é uma ótima oportunidade para se conectar e unir forças com outros dev’s do mercado. Durante o evento também vai rolar uma feira de makers, se você é adepto do “faça você mesmo”, lá pode ser o lugar o ideal.

Algo bastante interessante desta edição é a “Rodada de negócio com o mercado audio visual”, se você é um produtor independente, diretor ou roterista e quer apresentar seu projeto (séries, programas de TV, documentários, reality shows e outros) para players do mercado, você pode submeter seu projeto no site do festival e se for selecionado poderá participar de reuniões no máximo de 20 minutos para apresentar melhor seu projeto. Esta ação é muito interessante, pois mostra uma “mudança” de comportamento dos grandes players, talvez perceberam que a “galinha dos ovos de ouro” sejam os produtores independentes e novos formatos de conteúdo? (fica para reflexão).

O “line” de palestras é super variado, como de costume: meio ambiente, urbanismo, empreendedorismo, inovação ( e esse ano tem bastante coisa mesmo, realidade aumentada e virtual marcam presença), audiovisual, comunicação, enfim muita coisa. Para saber mais clique aqui e confira a programação direto no site e já inclua na sua agenda.

É fato que a profissão do momento é o influenciador, ser um Youtuber é o objetivo de muita gente, porém não basta apenas pegar um celular e sair  “postando” tudo, o sucesso é bem longe disso, e nessa onda este ano uma das salas do festival é dedicada para o tema “influenciadores”. Profissionais de peso participarão durante todo final de semana de alguns painéis. Eco Moliterno, Chief Creative Officer da Accenture Interactive, a maior agência digital do mundo segundo o Advertising Age e Joana Fleury, diretora de marketing na L’Oreal, responsável pela marca GARNIER comandarão o painel sobre “Como uma marca seleciona influenciadores”. Para conferir toda programação desta sala, clique aqui.

Quanto as palestras, Bia Granja, um dos maiores nomes quando se fala em conteúdo digital comanda uma das palestras. Mas vai desde Blockchain, empreendedorismo, estilo de vida, audiovisual, tecnologia, games, inovação, meio ambiente. Enfim o Path é muito amplo todos universos e tema atuais tem espaço durante o evento. Então, clica nesse link e confira toda grade de palestra do evento. E se estiver afim de conferir o que fizemos por lá ano passado, clica aqui e confira todos os registros.

Sobre Ricardo Queiroz

Ricardo Queiroz
Criador do portal Amplifique-se e apaixonado por comunicação e todos os poderes de transformação que a internet possui, formado em publicidade, amante do frio e cerveja. Desde 2006 trabalho como webdesigner, mas nos últimos anos fui conhecer o mercado offline, isso me ajudou a ter uma visão 360 em todo o processo criativo do meu trabalho. Fujo da rotina e da zona de conforto.

Check Also

E lá vem mais uma edição do Psicodália 2018, confira atrações já confirmadas

Foto: Nicolas Salazar O período mais festeiro do Brasil vai demorar um pouco para chegar. Porém ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *