20 de novembro de 2017
Home | Cêviu | Filhas de percussionista do Buena Vista Social Club se apresentam em SP

Filhas de percussionista do Buena Vista Social Club se apresentam em SP

Na próxima quinta (13 de Outubro), na Audio Club (SP), acontecerá uma noite especial dedicada às jovens cantoras internacionais emergentes. Se apresentam pela primeira vez no Brasil, a dupla francesa Ibeyi e a americana Julia Holter. Os shows acontecem a partir das 22h.

Ibeyi – A dupla vem despontando com seu primeiro álbum homônimo, de 2015, como um dos sons mais distintos da atualidade, por misturar referências da cultura iorubá com jazz. As gêmeas Lisa-Kaindé (Piano) e Naomi Díaz (percussão e MPC), de 20 anos, francesas baseadas em Cuba, misturam jazz, R&B, eletrônica, experimental e cultura iorubá, que pra quem não sabe é o segundo maior grupo étnico/linguístico da África Ocidental, localizado mais especificamente na Nigéria.

A referência africana veio do pai, o famoso percussionista do projeto Buena Vista Social Club, Miguel “Angá” Díaz, descendente nigeriano, praticante da cultura e religião afro-cubana Santeria, falecido em 2006, com 45 anos.

Em seu primeiro disco homônimo, lançado em setembro de 2015, as gêmeas fazem uma exaltação aos orixás, cultuados na Santeria, e também a memória do pai. A sonoridade passeia entre um pop, jazz e soul, com fortes marcações do ritmo caribenho e africano, inseridos a modernidade eletrônica e a música indie francesa. Para aproveitar a passagem pelo país, se apresenta também dia 15 de outubro no Circo Voador, no Rio de Janeiro -,

juliaholter

Julia Holter – Artista revelação nos EUA e Europa, e teve o álbum “Have You In My Wilderness”, eleito o melhor de 2015 pelas prestigiadas revistas MOJO, Uncur, Q e The Wire.

A cantora mostra toda a variedade sonora, da vanguarda ao pop e do eletrônico ao indie, num show de mesma característica do álbum: sonoramente íntimo, marcado pela entrega de voz poética em canções profundas e enigmáticas, que falam de amor, natureza, relações pessoas e vida, harmonizadas com instrumentos acústicos.

Com apresentações de referências culturais diversas, a noite promete ser memorável. Os ingressos custam R$ 120 e R$ 60 (meia-entrada), e estão à venda pelo link:
https://www.ticket360.com.br/evento/6116/ibeyi-e-julia-holter

Sobre Cristiano Boti

Cristiano Boti
Filho da Leninha, pai da Belinha e do pequeno Sam, sãopaulino chato e baterista das bandas Lunatone e Gil Sant'Anna. Designer gráfico formado pela vida com pós-graduação nas ruas de São Paulo. Apreciador de boa música e de bons filmes. Fã de Jorge Ben, Beastie Boys, Tarantino e Chaplin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *