21 de janeiro de 2018
Home | CULTURA POP | Cinema | Filme sobre a máfia russa com Ewan Mcgregor estréia no próximo dia 6

Filme sobre a máfia russa com Ewan Mcgregor estréia no próximo dia 6

poster_okt_brasil_1080x1920Nosso Fiel Traidor (Our Kind Of Traitor), com estreia prevista para o dia 6 de outubro no Brasil, apresenta um enredo de espionagem e política internacional envolvendo Russia, Londres e as belas paisagens do Marrocos.

Adaptação do livro homônimo de John le Carré, o longa conta a história dos ingleses Perry (Ewan McGregor) e Gail (Naomie Harris) que estão de férias em Marrakech (Marrocos) e conhecem o russo Dima (Stellan Skarsgård), chefe da lavagem de dinheiro da máfia. Para tentar preservar sua vida e de sua família, Dima pede ajuda ao casal para conseguir asilo político na Inglaterra via MI6, o serviço britânico de inteligência. Em troca, promete nomes de políticos, advogados e banqueiros britânicos envolvidos em um esquema internacional de lavagem de dinheiro.

O início de Nosso Fiel Traidor desperta certo interesse e consegue prender a atenção do público, pena que o restante do filme não acompanha a boa introdução. A diretora Susanna White até que se esforça pra manter a história interessante oferecendo um clima de suspense e mistério, e até consegue em determinados momentos, mas o alto uso de clichês faz com que vejamos mais do mesmo. O roteiro é um pouco confuso e Nosso Fiel Traidor definitivamente não avança, se tornando monótono após os primeiros 20 minutos.

Mas o filme não é de todo mal, a fotografia é bem bonita e trás um certo clima “noir”, além do elenco, que no papel pelo menos é bem competente. Digo “no papel” pois Ewan McGregor desempenha uma atuação bem preguiçosa. Ele interpreta um homem com seus 40 anos que está um pouco perdido e tentando achar uma maneira de retomar seu casamento, e assim como o ele, McGregor me pareceu meio perdido tentando dar uma “cara” ao personagem. Os destaques ficam mesmo para Stellan Skarsgård (Ninfomaníaca I e II), que dá vida ao mafioso Dima, e Damian Lewis que faz o agente britânico Hector. A bela Naomi Harris tem uma atuação um tanto discreta como esposa do protagonista e não compromete.

No geral a trama não deixa de ter seus atrativos para aqueles que se propuserem a acompanhá-la, e tiverem paciência é claro, afinal são quase 1h50min de filme. Confesso que para o meu gosto pessoal, é o tipo de película que, como diria minha avó: “não fede nem cheira”, mas não podemos negar que se trata de uma produção cara e que traz grandes atores em seu elenco, daí a percepção só depende de você: aceitar ou se decepcionar.

Nosso Fiel Traidor (Our Kind Of Traitor), com estreia prevista para o dia 6 de outubro no Brasil, apresenta um enredo de espionagem e política internacional envolvendo Russia, Londres e as belas paisagens do Marrocos. Adaptação do livro homônimo de John le Carré, o longa conta a história dos ingleses…
Nota - 5.5

5.5

User Rating: Be the first one !
6

Sobre Cristiano Boti

Cristiano Boti
Filho da Leninha, pai da Belinha e do pequeno Sam, sãopaulino chato e baterista das bandas Lunatone e Gil Sant'Anna. Designer gráfico formado pela vida com pós-graduação nas ruas de São Paulo. Apreciador de boa música e de bons filmes. Fã de Jorge Ben, Beastie Boys, Tarantino e Chaplin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *