20 de novembro de 2017
Home | NOVIDADES | Ford GT ganha versão feita com 40.000 peças de LEGO

Ford GT ganha versão feita com 40.000 peças de LEGO

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

Juntar LEGO e tecnologia é certeza que o resultado sera algo muito legal. Pascoal é um construtor de modelos da lego, (Confesso! Queria a profissão deste cara quando criança, mentira! Até hoje eu quero. rs) e seu trabalho é desenvolver coisas incríveis com essas “pecinhas”. Pascoal reproduziu o Ford GT, campeão em Le Mans, na França, o que carro está tão na moda que mais de 7.000 pessoas se interessaram em comprar-lo, valendo até 400 mil dólares.

Para construir a replica o construtor utilizou um software de modelagem 3D que auxiliou na criação do projeto. Aproximadamente 40 mil peças e três semanas de produção para finalizar a replica do carro, mas muitos detalhes, como as rodas e logotipos, foram desenvolvidos à mão livre por Pascal, um apaixonado por lego desde criança. O modelo tem um terço do tamanho do carro real.  Além do novo Ford GT, ele também criou uma réplica do GT40 original, vencedor de Le Mans em 1966, 1967, 1968 e 1969. Confira abaixo o vídeo com os detalhes incríveis desse trabalho.

 

Sobre Ricardo Queiroz

Ricardo Queiroz
Criador do portal Amplifique-se e apaixonado por comunicação e todos os poderes de transformação que a internet possui, formado em publicidade, amante do frio e cerveja. Desde 2006 trabalho como webdesigner, mas nos últimos anos fui conhecer o mercado offline, isso me ajudou a ter uma visão 360 em todo o processo criativo do meu trabalho. Fujo da rotina e da zona de conforto.

Check Also

Tech Cycle Challenge: Inovação para quem gosta de bike

Os números que rodeiam o universo dos ciclistas não são nada satisfatórios. Segundo a ONG ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *