21 de janeiro de 2018
Home | CULTURA POP | Literatura | Harry Potter voltou!

Harry Potter voltou!

harry

E a geração potterhead pira!!!!

Foi publicado e está em pré-venda o livro Harry Potter and the cursed child, escrito por Jack Thorne com contribuições da própria J. K. Howling e de John Tiffany.

Para falar a verdade, o que temos aqui é o script da peça de teatro com o mesmo nome. Aquela que deu o maior bafafá porque a atriz que faz a Hermione Granger é negra. O que, segundo a autora, Rowling, é dentro do cânone, afinal de contas, nunca foi explicitado que Hermione era branca… só que tinha revoltos cabelos castanhos.

Bem. A premissa da história é que temos uma oitava história que acontece 19 anos depois dos acontecimentos dos livros. Harry continua sendo Harry, porém é funcionário do Ministério da Magia, tem 3 filhos, todos em idade escolar. No entanto, seu filho mais novo, Albus, está chegando a Hogwarts e não quer carregar consigo o peso do legado de sua família.

Infelizmente, o livro ainda não recebeu tradução em língua portuguesa, porém, imagino que há de acontecer o mesmo que com os livros anteriores. Os que compraram a obra em inglês, traduziam livremente em sites e blogs e disponibilizavam para quem não domina a língua de Shakespeare. Para ajudar isso a acontecer, a Livraria Cultura e a Saraiva já tem o livro físico em inglês. Ainda, a Saraiva tem o e-book disponível para seu reader, o Leve. A Amazon deixou o livro em pré-venda até 5 de agosto de 2016. A obra sai em português, pela Editora Rocco dia 31 de outubro (Halloween) e no site você pode encomendar na pré-venda a partir do dia 16 de agosto.

Se você quer garantir o seu, não deixe de dar um pulo nas livrarias físicas… quem sabe não rola um exemplar?

É possível encontrar o livro de Fantastical Beasts and where to find them, de J.K. Rowling, na Saraiva, embora a publicação esteja prevista apenas para novembro deste ano. Como The cursed child, o que temos é uma transcrição do script do filme, que sai também em novembro.

Bom, espero que os fãs nos contem suas impressões sobre as obras, afinal de contas, estamos órfãos de Harry Potter já tem alguns anos!

Tathy

Sobre Tathy Morselli

Tathy Morselli
Tathy é professora, escritora e tradutora. Estudou Pedagogia e fez pós-graduação em Estudos Literários. Tem uma biblioteca razoável, um Kindle debaixo do braço e sempre uma câmera na mão. Acredita que desassossegar as pessoas leva a visões e pensamentos mais profundos sobre o mundo que nos cerca.

Check Also

Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2016

Fomos passear na Bienal do Livro de São Paulo. Foi um domingo ótimo, com surpresas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *