25 de novembro de 2017
Home | Pelo Mundo | America do Norte | Canadá | Iniciativa canadense financia projetos inovadores para desenvolvimento infantil

Iniciativa canadense financia projetos inovadores para desenvolvimento infantil

www.facebook.com/FotoGangsta © HEMANTH THIRU 2015
www.facebook.com/FotoGangsta © HEMANTH THIRU 2015

O programa “Saving Brains”, desenvolvido pelo Grand Challenges Canada, lançou novo edital para projetos de inovação na área de desenvolvimento infantil e receberá inscrições até 29 de julho. Desde 2013, por meio de uma parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), projetos brasileiros também podem participar da iniciativa.

O Programa “Saving Brains” financiará ideias inovadoras que se proponham a resolver desafios que impedem o pleno desenvolvimento da criança nos primeiros mil dias de vida, com a finalidade de promover uma mudança sistêmica e sustentável. Os projetos selecionados receberão aporte financeiro de até 250 mil dólares canadenses, que poderão ser utilizados em até 24 meses, com foco em temas como: desnutrição, maus tratos, negligência, aprendizagem, entre outros.

“O Grand Challenge Canada é um parceiro importante da Fundação no incentivo à inovação em projetos para a primeira infância, identificando e incentivando iniciativas com condições de ganhar escala. Este é o quinto edital do programa e o terceiro elegível para o Brasil, que muito poderá contribuir para mudar a realidade do desenvolvimento da criança no nosso país”, afirma o diretor presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Eduardo de C. Queiroz.

As propostas podem contemplar produtos, serviços ou modelos de implementação que se mostrem acessíveis economicamente, viáveis para aplicação em larga escala e sustentáveis, sempre com base em evidências científicas. Desde o início da participação do Brasil, em 2013, cinco projetos brasileiros já foram apoiados pelo projeto, de um total de 52 iniciativas nacionais inscritas.

Para mais informações sobre as inscrições, clique aqui. No Brasil desde 2013, o projeto Saving Brains, desenvolvido pelo Grand Challenges Canada, conta com a parceria da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

O Grand Challenges Canada é uma iniciativa que tem o objetivo de apoiar Bold Ideas with Big Impact™ (ideias ousadas com grande impacto) para a saúde mundial. Financiado pelo Governo do Canadá por meio do Fundo de Inovação e Desenvolvimento, anunciado no Orçamento Federal de 2008, o projeto financia propostas inovadoras em países de baixa e média renda e no Canadá. O Grand Challenges Canada trabalha com o International Development Research Centre (IDRC), do Canadian Institutes of Health Research (CIHR), e com outras fundações e organizações mundiais, para encontrar soluções sustentáveis e de longo prazo por meio de Inovação Integrada – ideias arrojadas que integram ciência, tecnologia, inovação social e negócios. O Grand Challenges Canada está localizado no Sandra Rotman Centre, em Toronto.

Fundada em 1965, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal atua na promoção do desenvolvimento na Primeira Infância, período que vai da gestação aos seis anos de idade. Cumpre sua missão por meio de atividades de conscientização da sociedade, mobilização de lideranças, apoio à qualificação da educação infantil e programas de fortalecimento da família. A organização mantém projetos em parceria com municípios e estados, incentivo a pesquisas e inovação social, realização de cursos e workshops, elaboração de publicações, entre outras ações para expandir o conhecimento sobre a importância do desenvolvimento na Primeira Infância.

grand-challenge-canada-partners

Sobre Danilo Correia

Aspirante a empreendedor no ecossistema de Startups da América do Norte. Praticante de marketing on-line com proficiência em mídia social. Mora em Vancouver no Canadá e é apaixonado por fotografia, tem grande interesse em história e avanços em tecnologia. Valoriza a criatividade, integridade e gratidão. Sonha em guiar a humanidade para um melhor destino através de empreendedorismo e tem o desejo de viajar o Mundo e o Espaço Sideral.

Check Also

Legal Hack – O hackathon que pretende reduzir a morosidade do sistema judiciário brasileiro

Comece sua lawtech com R$ 8.000,00 + um mês no Coworking Spaces O setor judiciário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *