21 de agosto de 2017
Home | Pelo Mundo | Europa | Já pensou em estudar no Reino Unido?

Já pensou em estudar no Reino Unido?

reino-unido

A crise econômica tem feito mais brasileiros buscarem aperfeiçoamento de seus estudos no exterior. Um levantamento do Graduate Management Admission Council (GMAC) mostra que o número de inscrições de brasileiros em escolas de educação executiva no exterior aumentou 27% de 2010 a 2015.

Mas para estudar fora o candidato precisa apresentar um certificado que comprove sua fluência no idioma. Eles são obrigatórios para quem deseja estudar em uma universidade de ensino superior ou concorrer a uma vaga em empresa internacional. Entre os certificados mais conhecidos e importantes está o de Cambridge English Advanced (CAE) que, desde agosto deste ano, passou a ser aceito por todas as instituições de ensino superior membros do Reino Unido (formados por Escócia, Inglaterra e País de Gales) e Irlanda do Norte. Para Sonia Cury, diretora do Centro Britânico Idiomas, “essa é uma vantagem para quem quer estudar no Reino Unido, afinal, sua validade é permanente e conta com cinco níveis de conhecimento: básico (KET), intermediário (PET), intermediário superior (FCE), avançado (CAE) e proficiência (CPE)”. Só o Reino Unido abriga três das dez melhores universidades do mundo, de acordo com a publicação especializada Times Higher Education.

Os exames de proficiência avaliam redação, interpretação de texto, conversação e compreensão oral. No geral, as provas têm duração média de três horas para a parte escrita e de 15 minutos para a conversação. O candidato deve procurar uma escola credenciada para obter o Certificado de Cambridge English. A diretora do Centro Britânico ainda conta que não tem segredo para passar no exame “é preciso dedicação, leitura e muita prática. Não existem fórmulas milagrosas para se aprender de forma sólida o idioma”.

Sobre Caco Batista

Jornalista, fez sua vida apoiando-se em porquês. Acredita que histórias são fragmentos de vida que qualquer um pode compreender.

Check Also

Austrália: a conhecida terra dos cangurus e coalas.

Sempre tive vontade de fazer intercambio, porém, estudando, trabalhando e com 3 estágios obrigatórios da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *