23 de outubro de 2017
Home | Economia & RI | Delegação de jovens parte rumo à China para representar o Brasil em fórum global

Delegação de jovens parte rumo à China para representar o Brasil em fórum global

A juventude brasileira bem representada no outro lado do mundo!

Na semana que vem, de 24 a 28 de julho, acontece em Pequim, na China, a terceira edição do BRICS Youth Forum, conferência anual com o objetivo engajar jovens do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – os cinco países que compõem o grupo – em torno de questões relacionadas a governança global e cooperação internacional visando o fortalecimento do bloco. O encontro servirá como evento preliminar à Cúpula dos BRICS – a de gente grande, que reunirá as maiores autoridades e chefes de Estado -, marcada para acontecer em setembro, em Xiamen.

Além da hospedagem e de acesso completo aos painéis do fórum, a movimentada agenda coordenada pelo programa Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude, em parceria com a All-China Youth Federation inclui uma série de visitas culturais e atividades paralelas ao evento. Entre os selecionados para compor a delegação brasileira – através de critérios como análise curricular, paridade de gênero e distribuição geográfica – estão jovens pesquisadores, empreendedores, parlamentares, jornalistas e funcionários de organismos internacionais. Apesar da pouca idade, o que não falta nos delegados escolhidos é interesse pelo tema e, principalmente, muita vontade de mudar o mundo.

Ao final da conferência, será assinado um Plano de Ação que ratificará as diretrizes de implementação da cooperação entre os países reforçando o papel da juventude para o futuro do bloco, afinal, é dos jovens que depende a complicada questão do que será do nosso mundo nas próximas décadas.

Para ficar por dentro de todas notícias sobre a atuação dos jovens delegados neste fórum, acompanhe o site do programa Diplomacia Civil e a página do Instituto Global Attitude nas mídias sociais.

Sobre Guilherme Schroeder

Check Also

Cine Olido exibe filme sobre refugiados e promove debate

O filme “Eu estou com a noiva”, que aborda a história de um grupo de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *