21 de agosto de 2017
Home | Concurso Cultural | Música | Kongos faz show notável no Cine Joia

Kongos faz show notável no Cine Joia

primeira

Por Felipe Seffrin

Em sua segunda passagem pelo Brasil, a banda sul-africana de rock alternativo Kongos realizou apresentação única em São Paulo, na última quarta-feira (19), no Cine Joia. Formada pelos irmãos Kongo: Johnny (acordeão, teclado e vocais), Jesse (bateria e vocais), Daniel (guitarra e vocais) e Dylan (baixo, guitarra e vocais), o grupo mostrou que vai muito além do hit “Come with me now”, que ganhou projeção mundial a partir de 2013.

A banda já havia se apresentando para o público brasileiro em 2015, no festival Lollapalooza quando ainda era pouco conhecida por aqui. Desta vez, a performance foi bem mais intimista, para uma plateia de fãs que cantaram até mesmo os sucessos mais recentes do álbum “Egomaniac”, lançado em 2016, como “Take it from me”, “I don’t mind” e “Birds do it”.

No show de quase 1h30 de duração, também houve espaço para dois covers: “Get back”, dos Beatles, e “Blue Monday”, clássico do New Order. Durante apresentação, o baterista Jesse revelou que a banda teve que improvisar e conseguir instrumentos emprestados, pois todos os equipamentos da turnê ficaram presos em Buenos Aires, Argentina, onde eles se apresentaram dias antes.

Mesmo com o contratempo, a banda mostrou uma sintonia perfeita. A mistura de rock, folk, indie e música sul-africana, marcada sobretudo pelo acordeão de Johnny, colocou o público presente no Cine Joia para dançar do início ao fim. E, ao término do show, os quatro irmãos ainda desceram do palco para tirar fotos com os fãs.

Confira as fotos de Luis Fernando Andrade.

Next Prev

IMG_2869

IMG_2876

IMG_2883

IMG_2880

chamada

IMG_2912

IMG_2955

IMG_2970

IMG_2918

IMG_2915

Next Prev

Sobre Cristiano Boti

Cristiano Boti
Filho da Leninha, pai da Belinha e do pequeno Sam, sãopaulino chato e baterista das bandas Lunatone e Gil Sant'Anna. Designer gráfico formado pela vida com pós-graduação nas ruas de São Paulo. Apreciador de boa música e de bons filmes. Fã de Jorge Ben, Beastie Boys, Tarantino e Chaplin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *