21 de janeiro de 2018
Home | Pelo Mundo | América do Sul | Lagoa da Conceição – Floripa-SC. Um destino que deveria ser OBRIGATÓRIO!

Lagoa da Conceição – Floripa-SC. Um destino que deveria ser OBRIGATÓRIO!

Para quem curte viajar (e quem não curte?) e ainda não conhece a Lagoa da Conceição, em Florianópolis, essa é uma ótima pedida!

O meu primeiro contato com Florianópolis foi em uma viagem que em 3 dias fui em 6 baladas (uma a tarde e uma a noite), não deu pra conhecer nadinha que não fosse balada. Mas dessa vez, ao chegar a Lagoa da Conceição, foi amor a primeira vista.

O lugar tem um visual sensacional! É de encher os olhos de qualquer um e tem de tudo: muita natureza, praia, dunas, lugar para praticar esportes, barzinhos, restaurantes com comidas deliciosas e por aí vai… uma infinidade de possibilidades para quem quer curtir e aproveitar muito bem sua viagem.
Pra galera que curte esportes, é possível alugar uma prancha de “sandboard” e descer pelas dunas. Um standup pra ficar de “boa na lagoa” ou dar uma bela corrida (caminhada com o dog no meu caso) pela Avenida das Rendeiras que dá acesso a três praias do leste: Barra da Lagoa, Praia Mole e Joaquina, praias bacanas para a prática do surf. Um outro bom lugar para caminhar ou correr é o novo calçadão da Avenida Osni Ortiga, que aliás foi aonde fiquei hospedada, no Eco Hostel Jardim da Lagoa, o hostel é bem legal e fica de frente pra Lagoa, por um valor bem acessível você tem um atendimento excelente e se estiver com sorte ainda consegue ver algum macaquinho “sassaricando” por lá.

Eco Hostel Jardim da Lagoa
Eco Hostel Jardim da Lagoa

Do hostel dá para ir a pé até o centrinho da Lagoa, lá tem mercadinho, sorveteria, farmácia, enfim, tudo que precisar vai encontrar por lá. Bicicletas são alugadas a partir de 30 reais, é são uma boa opção de locomoção pra quem vai de avião e não quer alugar um carro. É do centrinho também que sai o barco que faz um tour pela costa da Lagoa, por 15 reais você compra a ida e a volta, o barquinho passa por vários piers que são como “pontos de parada” pra galera que mora nas vilinhas que tem por lá. O trajeto também pode ser feito a pé, pegando uma trilhazinha tranquila, nesse caso você paga somente a volta do barquinho (se quiser é claro). Desci no pier 16 e caminhei até uma cachoeira muito bonita que tem por lá, depois fui a pé até o Pier 19 que tem um restaurante chamado Cabral, com uma comida deliciosa, ótimo atendimento e um pastelzinho de banana como sobremesa que estava sensacional, e o melhor de tudo é que o pastel é por conta da Casa.

John Bull Pub
John Bull Pub

As noites na Lagoa também são ótimas, tem de barzinhos mais tranquilos (o Nosso Bar por exemplo) até passeios mais badalados, eu recomendo o John Bull Pub que toca rock e tem uma galera muito bonita, sem falar na decoração que é linda.
Conheci a Lagoa no inverno, avistei até pinguins passeando por lá, porém seja em tempos de calor ou frio, tenho certeza que é um pedaço de Floripa que vale a pena conhecer.

Fotos:Vivian Galindo

Sobre Vivian Galindo

Vivian Galindo
27 anos Formada em Propaganda e Marketing , Fotografia, Produção Audiovisual e estudante de Produção Cultural. Curte amplificar bons lugares, boas brejas, bom papo, bom som.

One comment

  1. Ótima dica! Adorei essa matéria, me deu mais vontade de conhecer esse paraíso.
    As fotos estão incríveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *