20 de novembro de 2017
Home | CRIATIVOS | Laje promove palestra sobre engajamento social em nível global

Laje promove palestra sobre engajamento social em nível global

Durante o Festival Path, Ana Couto apresentou a Laje (núcleo de inovação da Ana Couto Branding), que comemora seu primeiro ano com a chegada à São Paulo. Um espaço voltado para capacitação e inovação. Na capital paulista, a Laje oferecerá cursos, palestras, workshops e consultorias para pessoas e empresas interessadas em explorar a criatividade e impulsionar a inovação em seus projetos ou negócios.

E uma das palestras,  no espaço da Laje no festival, abordou o engajamento social em nível global. Cris Brito, líder em Comunicação, Relações Governamentais e Sustentabilidade da BASF na América do Sul apresentou o case da empresa química com mais de 150 anos de mercado. É muito interessante ver que uma empresa de nicho tão tradicional pode ter uma comunicação clara, direta e humana com o consumidor final.

Crédito: Medusa
Crédito: Medusa

Durante a palestra, Cris Brito comentou sobre o desafio de gerir uma marca em nível global. “Quando você pega empresa líderes de mercado que tem esse propósito, indefere se ela é no Brasil ou se a atuação é global, tem alguns pontos básicos que devem ser preservados: essência, propósito, relacionamento com clientes e fornecedores e diálogo com a sociedade. Quando se trata de uma empresa global, como a BASF, que olha para cada mercado onde ela atua o desafio é muito grande,porque você entra com o elemento cultural. Mas quando se trata de propósito, não importa se é brasileiro, chinês, alemão, jovem ou sênior, você consegue conduzir de uma forma mais consistente.”

E também não fica por ai, levar toda essa temática para dentro da empresa é importante para o sucesso. “É um desafio, mas sem dúvida começa desde o processo de seleção, encontrar pessoas que realmente acreditam no nosso propósito não é uma tarefa fácil. Canais aberto de feedback; Processo de criação de inovação em conjunto; Trabalho com gestores; Estimular comportamentos que levem a esse mesmo proposito, treinamentos sobre sustentabilidade e inovação trabalho em equipe, respeito ao próximo, enfim é um trabalho constante.”

E para conseguirmos visualizar um pouco isso, Cris Brito apresentou alguns estudos desenvolvido pela empresa com intuito de entender quais seriam os problemas do futuro e pensar em soluções para eles. Estima-se que em 2050 o planeta tenha 10 bilhões de habitantes; 70% da população resida na zona urbana; O consumo de energia aumente 50%; Diante desses número a BASF realizou diversas ações e estudos no mundo afim de criar soluções para esses problemas, você pode conferir clicando aqui. E em São Paulo a BASF criou o desafio Desperdício zero. Onde os chefes precisavam criar pratos com zero de desperdício. Confira no vídeo.

Também conversamos com Ana Couto que contou um pouco sobre o objetivo da Laje.

Crédito: Medusa

“A Laje é um espaço de capacitação e inovação da Ana Couto branding inaugurado ano passado no Rio de Janeiro. Nós sentimos um gap no mercado de que, branding, desing think e inovação as pessoas não estavam capacitadas em metodologia, todo mundo já ouviu falar, mas na prática precisa de método. Tudo isso não se aprende na universidade, então ele é uma capacitação “trans érea” e multidisciplinar. Tem gente de todos os mercados, de todas as idades, é uma polinização muito grande sobre temas abordados.” Para conhecer os cursos oferecidos da Laje, clique aqui.

Sobre Ricardo Queiroz

Ricardo Queiroz
Criador do portal Amplifique-se e apaixonado por comunicação e todos os poderes de transformação que a internet possui, formado em publicidade, amante do frio e cerveja. Desde 2006 trabalho como webdesigner, mas nos últimos anos fui conhecer o mercado offline, isso me ajudou a ter uma visão 360 em todo o processo criativo do meu trabalho. Fujo da rotina e da zona de conforto.

Check Also

Lollapalooza, música e marcas em experiências incríveis.

Fala, galera. O ano já começou faz tempo, o carnaval está ai e logo após ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *