18 de dezembro de 2017
Home | CRIATIVOS | Comunicação | Lollapalooza, música e marcas em experiências incríveis.

Lollapalooza, música e marcas em experiências incríveis.

Fala, galera.

O ano já começou faz tempo, o carnaval está ai e logo após a festa mais famosa do nosso país, nos concentraremos nos festivais de músicas que trazem grandes nomes da música mundial e arrastam milhares de pessoas para eles.

Assim, além da expectativa em ver aquele artista que você tanto ama e que vem para o Brasil a cada 100 anos (exagerado), a atmosfera do lugar te contamina fazendo você passar por situações incríveis e outras nem tanto, mas esse não é o foco e isso pode se tornar uma matéria num futuro próximo.  😉

Sabendo de tudo que envolve esses eventos, e que as pessoas estão mais abertas a novas experiências, grandes marcas passaram a dominar esses locais e promover ações de todos os tamanhos com os presentes. Ações essas, que não começam no evento e sim nas redes sociais das marcas em forma de chamadas criativas, distribuição de convites e uma união fortíssima entre on e off.

Como exemplos, temos o  Lollapalooza que já é um dos festivais mais esperados do nosso calendário e está bem pertinho, ele ocorrerá nos dias 25 e 26 de março, e tem como principais patrocinadores: Skol, Chevrolet e Axe. Todas essas estiveram na edição passada e fizeram ações bem legais.

Axe

Com uma proposta radical o Axe proporcionou ao público do evento o salto de uma plataforma com 3 alturas: 8, 11 e 14 metros de queda livre em um colchão inflável.

E para que nada fosse perdido, no lounge existiam  72 câmeras, registrando todas as reações de forma espontânea e agradável.

axe lolla 2016

Skol

Focada na música a Skol levou ao público um espaço com um estúdio chamado Skol Records, que recebeu artistas que tinham vínculo com a marca, como a Karol Conka. Não podemos esquecer da estrutura feita para registrar as pessoas do alto publicar nas redes sociais (claro que com o consentimento da pessoa)

espaco-skol-vitrola-gigante-blog-gkpb

Chevrolet

Levando o conceito de parque de diversões,  a Chevrolet foi a responsável por uma roda gigante com 20 metros de altura, divertindo e proporcionando bons momentos aos casais que passassem por ela.

chevrolet lolla 2016

Como dito anteriormente, os festivais deixaram de ser apenas música  há algum tempo. Marcas exploram a cada ano seus espaços, proporcionando experiências inesquecíveis e abrindo um espaço nos corações do seu público.

Tudo isso só aumenta nossas expectativas sobre o Lolla deste ano. Além do line up que está incrível o que as marcas preparando para nos receber? Isso nós só vamos saber em março, enquanto isso, garanta seus ingressos e pede pro coração aguentar um pouquinho que ele não vai se arrepender.

Sobre Gustavo Luiz

Gustavo Luiz
Formado em PP e Marketing, levo a vida com um sorriso no rosto, e acredito que comunicação e alguns amigos podem fazer total diferença em qualquer projeto.

Check Also

Minorias: representar só por representar pode não ser legal.

Fala, galera. Estamos vivendo uma fase da sociedade onde tudo é questionado e na publicidade ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *