20 de novembro de 2017
Home | Cêviu | MakerFest Brasil atrai 1200 pessoas em sua primeira edição

MakerFest Brasil atrai 1200 pessoas em sua primeira edição

Web

Neste último domingo mais de 1.200 pessoas participaram do MakerFest Brasil, organizado pelo Engenho Maker. Diante de um belo bosque dentro do Instituto de engenharia de São Paulo, os participantes tiveram contato com a filosofia Maker, que tem como objetivo disseminar o conhecimento em diversas áreas, desde montar uma estante para sua casa ou até mesmo imprimir um robô em 3D. Por trás da filosofia Maker, existe um time de vários profissionais de segmentos específicos que contribuem para que lugares como esse exista, permitindo a todos criar o que quiserem.

Além da apresentação de todo conceito em torno do espaço, os participantes aproveitaram várias palestras com assuntos diversos, Renato Prado, sócio do espaço, abriu o ciclo de palestras apresentando a cultura “maker” para os participantes. Juliana Glasser, também sócia do espaço, palestrou sobre a postura de empoderamento e Karina Lima palestrou sobre Voluntariado. O dia foi bem proveitoso para quem dedicou o domingo participando a primeira edição do festival.

Foi apenas o primeiro. Segundo os organizadores o evento deve acontecer mensalmente. Vale lembrar que a entrada é free! A próxima edição acontece entre os dias 08 e 09 de Outubro. Para saber mais sobre acesse o site ou curta a página do evento no Facebook.

Sobre Ricardo Queiroz

Ricardo Queiroz
Criador do portal Amplifique-se e apaixonado por comunicação e todos os poderes de transformação que a internet possui, formado em publicidade, amante do frio e cerveja. Desde 2006 trabalho como webdesigner, mas nos últimos anos fui conhecer o mercado offline, isso me ajudou a ter uma visão 360 em todo o processo criativo do meu trabalho. Fujo da rotina e da zona de conforto.

Check Also

Legal Hack – O hackathon que pretende reduzir a morosidade do sistema judiciário brasileiro

Comece sua lawtech com R$ 8.000,00 + um mês no Coworking Spaces O setor judiciário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *