20 de novembro de 2017
Home | CULTURA POP | Cinema | Mortadelo e Salaminho ganham versão 3D nos cinemas com dublagem de Marco Luque e Lucas Salles

Mortadelo e Salaminho ganham versão 3D nos cinemas com dublagem de Marco Luque e Lucas Salles

poster_mortadeloesalaminhoEstreia dia 15 de setembro nos cinemas a animação Mortadelo & Salaminho – em Missão Inacreditável, com exclusividade na Rede Cinépolis. Distribuído no Brasil pela Sato Company, o filme é dirigido por Javier Fesser e recebeu diversas indicações e premiações, incluindo dois prêmios Goya (o ‘Oscar espanhol’), nas categorias Melhor animação e Melhor roteiro adaptado.

A película é uma adaptação dos personagens em quadrinhos criados pelo espanhol Francisco Ibáñez na década de 50 e tem a direção do espanhol Javier Fesser. Ibañez é uma espécie de “Maurício de Sousa da espanha”, pois seus quadrinhos são muito conhecidos e fazem muito sucesso por lá.

Essa não é a primeira vez que o diretor Javier Fesser leva as aventuras dessa dupla de agentes secretos atrapalhados para o cinema, em 2003 ele dirigiu Mortadelo & Salaminho – Agentes Quase Secretos. Confesso que não vi esse filme, mas assistindo ao trailler deu pra perceber que se trata de um longa engraçado, com atores reais, mas dentro de um universo bem exagerado com situações inverossímeis, algo do tipo Kung Fusão, de 2004.

Mas voltando a animação de 2016, no enredo, a agência de espionagem T.I.A (uma brincadeira com a agência americana CIA) é atacada pelo vilão Jimmy, O Doidão. O Superintendente Vicente, então convoca seus dois melhores agentes secretos: Mortadelo e Salaminho para recuperarem documentos ultra-secretos.

319418
Os humoristas/dubladores Lucas Salles e Marco Luque durante a pré-estréia.

Uma atração especial da versão brasileira do filme é a dublagem. O humorista e ex-apresentador do CQC, Marco Luque dubla o convencido e atrapalhado agente secreto Salaminho. Já seu assistente Mortadelo recebe a voz de Lucas Salles, ex-companheiro de Luque no CQC e atualmente no Pânico da Band. A secretária Ofélia, da agência secreta T.I.A é dublada pela atriz global Jaqueline Sato. Completando a equipe, o comediante e ator Felipe Ruggeri dá voz ao vilão Jimmy.

Sobre a animação, é uma comédia de ação bem ao estilo pastelão, com um ritmo frenético e perseguições o tempo inteiro. Gostei bastante da qualidade da animação com cores bem vivas, iluminação e texturas que não ficam devendo nada aos grandes estúdios como Pixar ou Blue Sky.

Vale citar que aos 80 anos, Francisco Ibañez continua produzindo a série em quadrinhos até hoje e diz que não pensa em aposentadoria tão cedo.

Estreia dia 15 de setembro nos cinemas a animação Mortadelo & Salaminho – em Missão Inacreditável, com exclusividade na Rede Cinépolis. Distribuído no Brasil pela Sato Company, o filme é dirigido por Javier Fesser e recebeu diversas indicações e premiações, incluindo dois prêmios Goya (o ‘Oscar espanhol’), nas categorias Melhor…
Nota - 6

6

User Rating: Be the first one !
6

Sobre Cristiano Boti

Cristiano Boti
Filho da Leninha, pai da Belinha e do pequeno Sam, sãopaulino chato e baterista das bandas Lunatone e Gil Sant'Anna. Designer gráfico formado pela vida com pós-graduação nas ruas de São Paulo. Apreciador de boa música e de bons filmes. Fã de Jorge Ben, Beastie Boys, Tarantino e Chaplin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *