21 de agosto de 2017
Home | NOVIDADES | Empreendedorismo | Nas próximas férias, pague sua hospedagem com suas habilidades

Nas próximas férias, pague sua hospedagem com suas habilidades

APP Worldpackers - JPG

Viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer, conhecer novas pessoas, culturas, experimentar comidas típicas que jamais conheceríamos se não estivéssemos lá. Ver o diferente, conhecer a história daquele lugar, enfim são tantos motivos positivos que não é possível enumerar, mas as vezes a conta para alguns destinos ficam meio “salgadas”, aí é preciso repensar o roteiro, tirar daqui e de lá, corta um passeio e mesmo assim ainda fica apertado.

Mas graças a tecnologia e a boas ideias, é possível trocar seus skills (habilidades) por hospedagem. É isso ai, se estiver afim de uma experiência diferenciada você pode trabalhar e garantir a hospedagem da sua viagem. Mesmo não sendo por uma questão de grana, pode ser válido uma experiência desse tipo por diversos motivos: Ter uma contato mais imersivo com a cultura do país que escolheu, os locais, melhorar o idioma, conhecer gente de nova, ter uma experiência profissional diferente. Enfim, as possibilidades são infinitas e uma coisa é fato, viajar está ficando cada vez mais acessível.

Quem possibilitou essa prática fosse mais simples é a Worldpackers, uma startup brasileira que visa conectar viajantes e anfitriões ao redor do mundo interessados em ter experiências únicas de viagem. É uma rede que possibilita a troca de habilidades por acomodação, refeições e outros benefícios, que variam dependendo do anfitrião. Através de uma plataforma online, a Worldpackers tem o propósito de realizar conexões singulares. E agora essas conexões podem ser feitas com apenas um clique.

O lançamento dos aplicativos para os sistemas Android e IOS chegou para facilitar as viagens dos mais de 400 mil viajantes e anfitriões que trocam mensagens todos os dias através da plataforma. Desde o lançamento, já foram realizadas mais de 100 mil pesquisas por viajantes via mobile, que buscam anfitriões principalmente na Europa, na América do Sul e no Sudeste Asiático.

É possível conferir a experiência de algumas pessoas que já viajaram no sistema de viagens colaborativas proposta pela Wordpachers, confira abaixo o vídeo do Leo Bosso, que foi fazer um “trampo” de chefe de cozinha para um hostel em Florianópolis.

Ou também a história do Caio Firmino, designer de interiores que passou um mês em Santiago em troca de suas habilidades:

Já da para começar a planejar a próxima viagem e encontrar um hostel bacana onde você poderá ofertar suas habilidades e garantir um lugar bacana para dormir e de quebra aprender um monte de coisa nova nos lugares mais incríveis que você escolher.

No 1º aplicativo de viagens colaborativas, é possível encontrar oportunidades diversas: ensinar inglês para um grupo de crianças em uma comunidade carente na Tailândia; ajudar com conhecimentos de decoração e pintura para deixar o ambiente de um hostel mais amigável na Espanha ou aprender sobre permacultura, ajudar a plantar e a colher legumes em uma ecovila na Argentina.

Para fazer parte da comunidade Worldpackers, basta fazer o download do aplicativo, criar um perfil na plataforma e entrar em contato com anfitriões de mais de 98 países para saber sobre as oportunidades oferecidas. Mais do que um meio de poupar dinheiro com hospedagem durante a viagem, a Worldpackers proporciona oportunidades para que as pessoas possam empregar seu tempo em algo que acreditam.

Sobre Ricardo Queiroz

Ricardo Queiroz
Criador do portal Amplifique-se e apaixonado por comunicação e todos os poderes de transformação que a internet possui, formado em publicidade, amante do frio e cerveja. Desde 2006 trabalho como webdesigner, mas nos últimos anos fui conhecer o mercado offline, isso me ajudou a ter uma visão 360 em todo o processo criativo do meu trabalho. Fujo da rotina e da zona de conforto.

Check Also

Marketplace é ou não é um bom negócio?

Durante o Fórum E-commerce Brasil muito se falou sobre Marketplace, tanto que no primeiro dia, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *