21 de janeiro de 2018
Home | CULTURA POP | O Mundo de Game Of Thrones

O Mundo de Game Of Thrones

hra-o-truny-game-of-thrones-logo-i21034

Game of Thrones (GOT) é uma série de televisão de drama e fantasia norte-americana criada por David Benioff e Daniel Brett Weiss para a HBO. Ela é baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire), escritos por George R. R. Martin e seu título é derivado do primeiro livro. Game Of Thrones está sendo filmada principalmente no Paint Hall Studios em Belfast – Irlanda, mas também já foi gravada na Irlanda do Norte, Espanha, Navarra, Marrocos, Malta, Croácia e Islândia.

Seu primeiro episódio foi ao ar em 17 de abril de 2011, cada temporada possui 10 episódios, já foram exibidas 6 temporadas. A 7° está programada para ser lançada em meados de 2017 e segundo a HBO a 8° temporada será a última. Sua primeira temporada foi indicada a vários prêmios, incluindo o Primetime Emmy Award de melhor série dramática e o Globo de Ouro de melhor série de drama. Diante de várias indicações a série conquistou 26 Emmy Awards, incluindo o de melhor projeto de créditos principais. Peter Dinklage (Tyrion Lannister) venceu o Emmy e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. A série também entrou para o Livro dos Recordes com a marca de Série Dramática com maior transmissão simultânea ao redor do mundo.

GOT é a série de maior audiência da HBO, com uma média de 18,4 milhões de telespectadores, aumentando a popularidade dos temas de fantasia e aceitação do gênero pela mídia. A CNN escreveu antes da estreia da segunda temporada que “Depois desse fim de semana, você terá dificuldades em encontrar alguém que não é fã de alguma forma de fantasia épica”.

Game Of Thrones têm uma grande quantidade de subtramas e é uma série de personagens muito complexos, podendo ser abordada sob diversos pontos de vista. Nessa primeira publicação meu objetivo é introduzir o tema (pelo menos tentar) e elucidar a principal narrativa sem a pretensão de entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas, vou apenas mostrar a direção e o que a série propõe.

Game of Throns

A história se passa em um lugar chamado Westeros (uma espécie de Europa Medieval) e narra a história de algumas famílias (chamadas de casas) em seus conflitos interpessoais, políticos e culturais. A premissa da série são as violentas lutas entre as nobres casas para ter o controle do Trono de Ferro dos Sete Reinos de Westeros. Porém uma outra preocupação é a chegada do inverno e com ele a ameaça chamada Os Outros ou Caminhantes Brancos, que nada mais são do que pessoas que morreram e voltaram a vida – não são zumbis, esse foi só um meio de explicar sem dar muitos spoilers – que surgem depois de muitos anos sem seres vistas com o desejo de atravessarem a grande muralha de gelo que defende os reinos. Vale lembrar que os verões duram décadas e os invernos uma vida inteira.

Muitas famílias e personagens são apresentados no decorrer da história e com elas um jogo de traições e alianças entre as casas para saber quem vai ganhar a sangrenta corrida para sentar no Trono de Ferro e comandar os Sete Reinos.

Resenhas mais detalhadas sobre a série virão a partir da próxima semana – mas já vou dar uma dica, se começarem a assistir não se apaguem aos personagens, eles simplesmente morrem rsrsrs -, pois George R.R. Martin tem fama de não gostar dos mocinhos e não se apegar aos queridinhos do público. Até o próximo!

Sobre Tais Andrade

Formada em RH, Hoteleria e tantas outras coisas, mãe do Enzo e a adulta com espírito mais jovem e descolado que eu conheço. Gosto de me manter por dentro de todas as novidades. E por último, mas não menos importante, amante de séries de TV.

Check Also

BRASIL GAME SHOW 2017 (BGS) | Jogos retrô, indies, etc!

Confira como foi nosso rolê na BRASIL GAME SHOW 2017! Ignoramos completamente os XBOX e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *