21 de agosto de 2017
Home | CULTURA POP | Os jogos proibidos do Atari 2600

Os jogos proibidos do Atari 2600

Na terça de Carnaval (28/2) rolou uma live no canal do YouTube Pixelchanchada, onde conferimos alguns dos jogos mais polêmicos do sistema Atari 2600, que dominou o mercado de consoles caseiros nos anos 70 e início dos anos 80. Esses jogos são Bachelor Party, Beat’em & Eat’em / Philly Flasher, Custer’s Revenge, Knight on the Town, Jungle Fever e o mais famoso deles, X-Man.

Nesta live, foram dadas informações a respeito destes polêmicos jogos, além de mostrar cada um deles. O vídeo que você acompanha aqui é um resumo desta live, com os melhores momentos.

Se você quiser saber mais sobre a história do Atari 2600, pode conferir também este vídeo abaixo feito pelo mesmo canal – com a participação de Celso Affini do Defenestrando Jogos na introdução, que faz uma ode às pornochanchadas dos anos 70.

Sobre Bruno Auriema

Bruno Auriema
Ilustrador, publicitário e gamer nas horas vagas, além de fã e desenhista de HQs. Já publicou duas graphic novels no Brasil, além de alguns trabalhos nos Estados Unidos. No ramo dos games gosta de jogos de luta, ação e estratégia, mas tem mesmo uma queda pelos clássicos dos arcades dos anos 80 e 90. Já quando o assunto é HQs, gosta de quadrinhos alternativos e acompanha com muito interesse o que é produzido no Brasil.

Check Also

Games: A história dos portáteis!

Vídeo sobre a história dos consoles portáteis, nossos companheiros de jogatina de toda hora e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *