18 de dezembro de 2017
Home | Cêviu | São Paulo é a capital da tecnologia durante toda a semana!

São Paulo é a capital da tecnologia durante toda a semana!

sptw

Ao longo dos próximos oito dias, São Paulo respirará tecnologia por todos os cantos da cidade! São mais de 200 eventos que esperam atrair mais de 50 mil pessoas do Brasil e do mundo todo, ao longo dessa semana. Durante a abertura oficial do evento, que acontece no Museu Catavento – que diga-se de passagem é uma excelente opção de lazer na cidade – o presidente da SP Negócios, Rodrigo Pirajá, fez um discurso cheio de emoção e enalteceu a importância da São Paulo Tech Week  (SPTW) para cidade de São Paulo. Estima-se para a edição desse ano, o dobro dos participantes da edição anterior, sendo que 50% dos participantes são de fora da cidade e do país. São Paulo por iniciativas como essa é a principal e melhor cidade do Brasil e da América Latina para quem deseja criar uma startup. São Paulo concentra mais de 30% de todo mão de obra do setor de tecnologia no Brasil e é sede de grande parte das multinacionais do setor que operam em terra tupiniquins.

Segundo dados da ABS – Associação Brasileira de Startups, a cidade de São Paulo abriga mais de 1000 startups, sendo referência em, inovação, serviços financeiros, educação, saúde e mobilidade urbana. Vale lembrar que a cidade, foi a primeira a regulamentar o nosso querido UBER de cada dia. Ricardo Pirajá ressaltou que o modelo de regulamentação proposto pela cidade para o aplicativo de transporte individual, se tornou referência para o mundo e o próprio Banco Mundial elegeu nosso modelo como a ~melhor regulação do mundo~. Pirajá ressaltou que não só por esse, mas tantos outros motivos, grandes startups internacionais escolhem a cidade para iniciar suas atividades, como Air Bnb, Uber, Spotify entre outras.Mesmo o país vivendo um período tão turbulento, para  cidade de São Paulo, esse é m momento promissor.

O presidente da SP Negócios também ressalta a importância de grande empresas apoiarem e contribuírem com o desenvolvimento do ecossistema na cidade como: Google, com o Campus São Paulo, um dos melhores hubs para desenvolvimento, aprendizado, fomento, networking e que compartilha mais e 100 startups. Alguns bons exemplos são a Porto Seguro, com a aceleradora oxigênio, que também faz um grande trabalho e que está com inscrições abertas até o dia 09/11 para sua próxima seleção de startup, clique aqui para saber mais; o banco Itaú, que é um dos criadores do CUBO, outro grande hub para fomento do ecossistema empreendedorismo, tecnologia e startup; a Samsung Ocean, um centro de capacitação tecnológica idealizado, com infraestrutura moderna voltada para treinamentos aberto a diversos públicos; entre outros.

Pirajá também ressalta que a edição deste ano pretende deixar um legado. Ao longo do mês de novembro estarão engajados para movimentar o ecossistema na formação de 1000 jovens da periferia com curso de programação que ao longo de 2017  e em parceria com a ONG Arrastão atuarão no bairro de Campo Limpo.

A São Paulo Tech Week acontece entre os dias 05/11 á 13/11 e durante esses dias, palestras, hackathons, workshop e grandes eventos como CASE – Conferência nual de Startups e Empreendedorismo, Microshft Tech Summit São Paulo, Venture Capital Expo, 9º Concurso Acelera Startup, Samsung Ocean, Conferência Internacional de Nanotecnologia, além do  Hora do Código nas Escola, organizado pela Programaê! – iniciativa da Fundação Lemann e Fundação Telefônica Vivo, atração essa que tem como objetivo de preparar professores para disseminar o ensino da programação ao maior número possível de alunos.

Para saber mais sobre esse e toda agenda da do evento, clique aqui.

Prepare-se! Tem muita coisa interessante e muito atração free, cheia de conteúdo rico e conversas que pretendem apresentar e estudar quais são os próximos passos da tecnologia e como utilizar esses recursos para promover qualidade de vida para desenvolver negócios. A SPTW não é apenas de um evento que reúne profissionais, mas trata-se de um movimento de transformação na cultura da cidade de São Paulo, quando se fala em tecnologia, empreendedorismo e startups.

Sobre Ricardo Queiroz

Ricardo Queiroz
Criador do portal Amplifique-se e apaixonado por comunicação e todos os poderes de transformação que a internet possui, formado em publicidade, amante do frio e cerveja. Desde 2006 trabalho como webdesigner, mas nos últimos anos fui conhecer o mercado offline, isso me ajudou a ter uma visão 360 em todo o processo criativo do meu trabalho. Fujo da rotina e da zona de conforto.

Check Also

Legal Hack – O hackathon que pretende reduzir a morosidade do sistema judiciário brasileiro

Comece sua lawtech com R$ 8.000,00 + um mês no Coworking Spaces O setor judiciário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *