18 de dezembro de 2017
Home | CULTURA POP | Cinema | Sete Minutos Depois da Meia-Noite ganha versão cinematográfica e estréia amanhã em circuito nacional

Sete Minutos Depois da Meia-Noite ganha versão cinematográfica e estréia amanhã em circuito nacional

capaSete Minutos Depois da Meia-Noite conta a história do garoto Connor O’Malley (Lewis MacDougall), um garoto problemático de 13 anos de idade que, apesar da pouca idade, passa por uma fase difícil em sua vida. Sua mãe (Felicity Jones) enfrenta um câncer, a avó (Sigourney Weaver) não gosta muito do neto e seus colegas de escola não o deixam em paz. Connor não tem muitos amigos e vive num mundo entre a fantasia e a realidade através de seus sonhos aonde se encontra e conversa com uma árvore/monstro, um teixo pra ser mais preciso.

A película foi dirigida por Juan Antonio Bayona (O Impossível, O Orfanato) e foi adaptada do romance de mesmo nome escrito por Patrick Ness, que é também o roteirista do filme. A obra foi selecionada como o melhor livro para jovens adultos no Reino Unido e foi publicado originalmente em 2011.

Além de Sigourney Weaver e Felicity Jones a produção conta ainda com a participação de Liam Neeson que faz a voz do monstro árvore, e interpreta um outro papel, pra quem for ver o filme fica aqui uma dica de “easter egg”.

Apesar do teor um tanto quanto sombrio, Sete Minutos Depois da Meia-Noite é uma ótima história sobre medo, perda e solidão, mas também fala de amor, coragem, compaixão e esperança. Talvez não tenha sido feito pra um público mais velho, pois com o passar do tempo o final acaba se tornando um tanto prevísivel. Mas, as boas atuações do elenco, principalmente do garoto Lewis MacDougall, e o excelente visual do filme acabam superando essa previsibilidade e nos deixando ansiosos até o fim.

Alguns detalhes não me agradaram, como por exemplo o fato de Connor sempre estar com um fone de ouvido quando está sozinho, mas não sabemos o que ele está escutando. A propósito, a música é um dos pontos fracos da adaptação.

1481393320_focusfeatures_amonstercalls_felicityjones_sigourneyweaver_jabayona_patrickness_sweaver_hreporter-796x333
Sigourney Weaver interpreta a avó megera de Connor

O título em inglês é “A Monster Calls”, e apesar de a tradução em português não ter nada a ver com o título original, achei que caiu bem a adaptação do nome, pois além de todos os problemas que tem para enfrentar, o garoto Connor ainda tem que lidar com um pesadelo que o faz acordar em desespero todas as noites, pontualmente, às 00h07, pois é nesse horário que o monstro o desperta para contar-lhe histórias sem sentido.

Enfim, trata-se de um ótimo drama de fantasia e vale muito a pena a ida ao cinema, principalmente se você gostou de filmes como O Labirinto do Fauno ou O Lar das Crianças Peculiares.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite conta a história do garoto Connor O’Malley (Lewis MacDougall), um garoto problemático de 13 anos de idade que, apesar da pouca idade, passa por uma fase difícil em sua vida. Sua mãe (Felicity Jones) enfrenta um câncer, a avó (Sigourney Weaver) não gosta muito do…
Nota - 8

8

User Rating: Be the first one !
8

Sobre Cristiano Boti

Cristiano Boti
Filho da Leninha, pai da Belinha e do pequeno Sam, sãopaulino chato e baterista das bandas Lunatone e Gil Sant'Anna. Designer gráfico formado pela vida com pós-graduação nas ruas de São Paulo. Apreciador de boa música e de bons filmes. Fã de Jorge Ben, Beastie Boys, Tarantino e Chaplin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *