20 de novembro de 2017
Home | CULTURA POP | Literatura | Surpresas literárias

Surpresas literárias

Lembram-se da nossa parceria com a TAG Livros? Se não, dêem uma olhada aqui.

Pois então. Sou dessas que, se estou recomendando alguma coisa que vai tomar seu dinheiro e, principalmente, seu tempo é porque realmente acredito que vale a pena.

Este mês, abril de 2016, a TAG enviou um livro que está entrando no hall dos meus favoritos – tudo bem que já deve ter uns 30 lá, mas são sempre histórias com uma ressonância e um diálogo intensos com o leitor e com as questões humanas.

O livro é Stoner, de John Williams publicado no Brasil pela editora Rádio Londres. Publicado originalmente em 1965, conta a história de um professor de literatura da Universidade do Missouri e suas virtudes e desventuras na vida. Cobre o período de sua vida no qual saiu da fazenda dos pais para cursar Ciências Agrárias e termina com sua morte em 1956.

IMG_8383

Além da grata surpresa de um livro bem editado e produzido, a história que está dentro dele – o mais importante – é tocante e resvala no cotidiano simples, como o meu e o seu – ok, o meu talvez mais porque, como o protagonista, eu sou professora. Ainda, a prosa de Williams é limpa, linear e clara. Ele deixa claro que quer dizer, porém suas palavras são marcantes ao contar a história do professor, confluindo-a com os acontecimentos mundiais da época.

Quando Williams escreveu Stoner sabia que seria um bom romance. Em sua época, vendeu muito pouco. No entanto, nesta década recebeu o reconhecimento merecido e críticas como:

Um dos grandes romances americanos do século XX… Quase perfeito. – Bret Easton Ellis, autor de American Psycho

Por fim, gostaria de dizer que:

1- Se você ainda não assinou a TAG Livros, tente. Vale a pena. Surpresas literárias enriquecem a biblioteca, a vida e dão perspectivas ótimas sobre vidas que vivemos, não vivemos e quiçá viveremos.

2 – Leia Stoner e veja como uma narrativa sem floreios pode nos dar inspiração para uma vida mais significativa.

3 – Deixe a Literatura te fazer dormir às 2 da manhã e acordar às 8 da mesma, feliz, pelo valor que histórias bem contadas agregam à vida.

IMG_8388

Tathy

PS: Siga a Rádio Londres nas mídias sociais e conheça melhor o catálogo:

Instagram: @radiolondreseditores

Twitter: @radiolonlivros

Facebook: www.facebook.com/radiolondreseditores

 

 

Sobre Tathy Morselli

Tathy Morselli
Tathy é professora, escritora e tradutora. Estudou Pedagogia e fez pós-graduação em Estudos Literários. Tem uma biblioteca razoável, um Kindle debaixo do braço e sempre uma câmera na mão. Acredita que desassossegar as pessoas leva a visões e pensamentos mais profundos sobre o mundo que nos cerca.

Check Also

Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2016

Fomos passear na Bienal do Livro de São Paulo. Foi um domingo ótimo, com surpresas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *