18 de janeiro de 2018
Home | CULTURA POP | HQ | Top 5: Novas HQs de ficção científica que você PRECISA ler!

Top 5: Novas HQs de ficção científica que você PRECISA ler!

O ano de 2015 tem sido um ano estranhamente bom para os quadrinhos de ficção científica. Há uma abundância de ótimos títulos saindo do forno ou já disponíveis no mercado, que um verdadeiro fã de HQs e ficção científica deve checar. Seguem as 5 séries e graphic novels do gênero que você precisa conhecer!

5) ODY-C
odyc-2-rat-jam
A odisseia de ficção científica psicodélica de Matt Fraction e Christian Ward tem deixado as pessoas boquiabertas desde seu lancamento no final do ano passado, e por ótimas razões. Essa reinterpretação do poema A Odisseia, de Homero — em que o capitão espacial Odyssia e sua tripulação encontram monstros espaciais e outras terríveis ameaças — se mostra um épico surreal e incrivelmente divertido. Fraction escreveu essa história para sua filhinha de 4 anos quando percebeu que a DC Comics não o deixaria escrever Wonder Woman. Se essa não é uma boa razão pra ler essa HQ, nada mais é. (Image Comics, já disponível)

4) Chrononauts
chrononauts2
Mark Millar não é mais considerado o ‘salvador da indústria de quadrinhos’, mas se tem uma história em que ele acertou em cheio, é essa sobre dois irmãos que viajam pelo tempo ao vivo para uma audiência de milhões de pessoas. Eles podem não ser o tipo de herói de ficção científica que estamos acostumados, mas seu potencial de usar essas viagens para ganhos pessoais – enquanto pessoas estão assistindo tudinho pela TV –  é intrigante, pra dizer o mínimo. Tudo isso aliado à personalidade marcante dos crononautas titulares Corbin e Danny, aos fantásticos diálogos de Millar e a arte suberba de Sean Murphy. (Image Comics, já disponível)

3) UFOlogy
UFOlogy-2-700x350
Se Steven Spielberg tivesse seguido pelo caminho das HQs ao invés de filmes, é bem possível que ele tivesse criado UFOlogy ao invés de E.T ou Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Mas coube a James Tynion IV (da série de suspense The Woods) escrever sobre dois garotinhos de uma pequena cidade que encontram um alienígena… e aí uma grande e misteriosa trama se inicia. UFOlogy é um conto de ficção do outro mundo visto através dos olhos de dois personagens jovens e bem realísticos, e essa dicotomia é parte do que torna essa HQ tão especial. (Boom Studios, já disponível)

2) Descender
Descender
Uma HQ tem que ser fenomenal pra conseguir acordo pra produzir um filme antes da primeira edição ser publicada. E Descender, de Jeff Lemire, é boa o bastante pra isso. Em um futuro muito distante, uma ataque liderado por gigantescos robôs misteriosos fizeram com que todo e qualquer andróide fosse considerado proibido. Mas numa lua distante, um jovem andróide chamado TIM-21 desperta para embarcar em uma odisseia cósmica onde toda a humanidade o teme. Inspirado por clássicos como Astro Boy e The Iron Giant, além de outras várias histórias de ficção científica clássicas, Descender é, ainda assim, único e fascinante. Se tem uma HQ que você precisa ler sem falta em 2015, essa HQ é Descender. (Image Comics, já disponível)

1) Space Riders
SpaceRiders1
Uma aventura espacial psicodélica que se passa a 4 séculos no futuro. Space Riders de Fabian Rangel e Alexis Ziritt é ciência fantástica clássica. Capitão Peligro e a tripulação da nave com formato de crânio Santa Muerte viajam pela galáxia lutando contra a maligna Norraz Armada, caçando os caras que arrancaram os olhos de Peligro e o abandonaram no espaço, e basicamente desvendando uma galáxia colorida e brilhante que parece ter vindo diretamente da mente de Jack Kirby. Imperdível. (Black Mask Studios, já disponível)

Fonte: io9.com

Sobre Bruno Auriema

Bruno Auriema
Ilustrador, publicitário e gamer nas horas vagas, além de fã e desenhista de HQs. Já publicou duas graphic novels no Brasil, além de alguns trabalhos nos Estados Unidos. No ramo dos games gosta de jogos de luta, ação e estratégia, mas tem mesmo uma queda pelos clássicos dos arcades dos anos 80 e 90. Já quando o assunto é HQs, gosta de quadrinhos alternativos e acompanha com muito interesse o que é produzido no Brasil.

Check Also

Série “As aventuras de Tintim” é lançada no Brasil em 3 edições de colecionador

Histórias foram publicadas originalmente a partir de 1929. No universo dos quadrinhos, poucos autores conseguiram ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *