21 de janeiro de 2018
Home | Concurso Cultural | Música | Após adiar por duas vezes, Yasiin Bey finalmente se apresenta em SP

Após adiar por duas vezes, Yasiin Bey finalmente se apresenta em SP

IMG_2829-2

Após dois adiamentos, finalmente podemos ver o show de Yasiin Bey, também conhecido como Mos Def no Cine Jóia. A apresentação era pra ter acontecido em dezembro mas foi adiada dias antes pelo fato de Yasiin estar preso na África do Sul por ter violado leis de imigração daquele país. O show foi remarcado para o último dia 10 de fevereiro, sexta-feira, mas infelizmente, o rapper e ator norte americano acabou não conseguindo embarcar em Nova York por conta de problemas climáticos que foram informados pelo próprio artista em sua página no facebook, e isso acabou gerando um impasse de dois dias para o público que já havia comprado o ingresso para a sexta-feira. É bom que se diga que o Cine Jóia não teve responsabilidade alguma nessas idas e vindas, pois toda culpa pelos adiamentos e trocas de datas foram assumidas pelo artista e sua produção em nota oficial.

O Show

Desde novembro do ano passado eu estava na expectativa para ver esse show pois não pude ir das outras vezes em que Mos Def esteve no Brasil. A turnê estava sendo anunciada e divulgada como tour de despedida de Yasiin Bey, por esse motivo acabei criando a expectativa de um show mais bem produzido. O que pude ver em relação a produção foram algumas bexigas brancas espelhadas e o rapper jogando rosas vermelhas no palco no início do show. No set (que eu não sei nem se foi ensaiado), Yasiin passou por todos os álbuns e claro que as músicas de seu primeiro disco causavam mais frissom no público, diferentemente das músicas de seus trabalhos mais recentes. Público aliás que soube respeitar e curtir o artista mesmo depois de tantas incertezas em relação ao acontecimento do show.

O som estava bom em todos os ambientes da casa e a qualidade musical do artista é indiscutível, mas um dos fatores que deixou o show com aquela cara de “feito nas coxas” foi a iluminação que estava um pouco ruim, tanto que ele reclamou disso entre uma música e outra.

Mas apesar de todos os pesares foi um bom show, Mos Def se divertiu e conseguiu divertir o público que pôde comparecer, além de ter sido uma boa opção para quem não tinha nada pra fazer num final de domingo e conseguiu ver uma das últimas apresentações do artista, que agora vai se dedicar ao cinema e outras atividades. Confira como foi a apresentação sob a lente do fotógrafo Luis Fernando.

Next Prev

IMG_2636-2

IMG_2647-2

IMG_2675-2

IMG_2824-2

IMG_2807-2

IMG_2785-2

IMG_2772-2

IMG_2759-2

IMG_2755-2

IMG_2738-2

IMG_2709-2

IMG_2829-2

IMG_2831-2

IMG_2791-2

 

Next Prev

Sobre Cristiano Boti

Cristiano Boti
Filho da Leninha, pai da Belinha e do pequeno Sam, sãopaulino chato e baterista das bandas Lunatone e Gil Sant'Anna. Designer gráfico formado pela vida com pós-graduação nas ruas de São Paulo. Apreciador de boa música e de bons filmes. Fã de Jorge Ben, Beastie Boys, Tarantino e Chaplin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *